A Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL), presidida pelo líder Partido Social Liberal (PSL) na Câmara dos Deputados, deputado Vitor Hugo (GO), será instalada nesta quarta-feira (27/10), às 10h, em cerimônia no Salão Nobre, no Edifício Principal da Casa.

“Precisamos fortalecer a discussão em torno de como valorizar os produtores de leite do nosso país e fortificar a cadeia láctea como um todo no Brasil. O leite é um produto de extrema importância na alimentação do brasileiro”, afirma Vitor Hugo.

O evento contará com a presença de presidentes de associações do segmento e produtores de leite de diversos estados do Brasil. Também foram convidados da ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).

Frente Parlamentar
A Frente, composta por 201 deputados, foi criada por iniciativa do deputado Vitor Hugo para apoiar propostas legislativas que fortaleçam a atuação e apoiem o trabalho de Produtores de Leite em todo o Brasil, de forma a garantir a implantação de projetos relevantes e duradouros de incentivo ao agronegócio.

Outras metas: colaborar para integrar os Produtores de Leite ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), pasta que está relacionada à atuação da FPPL; aperfeiçoar a legislação sobre produção de leite; cooperar com entidades governamentais na seleção e acompanhamento das atividades que visem melhorar e inovar a produção de leite no país; incentivar a promoção de debates, simpósios, seminários e outros eventos relacionados à Política Nacional para a Produção de Leite; e promover o intercâmbio com outras Frentes Parlamentares, buscando o aperfeiçoamento recíproco.

Além da presidência do deputado Vitor Hugo, a Mesa Diretora da Frente Parlamentar também será composta pela 1ª vice-presidente, Aline Sleutjes (PSL-PR), pelo 1º secretário, Sanderson (PSL-RS), e pela 2ª secretária, Carla Zambelli (PSL-SP).

Deixe um comentário