Sementes a agricultores são distribuídas pelo governo de Goiás

Sementes a agricultores e kits de apicultura são entregues por governo goiano

Sementes a agricultores, na ordem de 30 toneladas, estão sendo distribuídas pelo governo de Goiás. Ao mesmo tempo que as sementes a agricultores, estão sendo entregues kits de apicultura, com 70 colmeias completas. Portanto, em consonância com o que preconiza a Organização Mundial da Saúde visando a erradicação da fome.

Sementes a agricultores

Segundo informa o governo goiano, serão 15 mil quilos de sementes de milho e 14.220 quilos de sementes de feijão. Dessa forma, em consonância com o objetivo do programa, serão beneficiados 30 municípios das regiões Norte e Nordeste de Goiás. E, ainda, na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Colmeias

As colmeias contêm ninho, melgueira, tampa, fundo, quadros de ninho e de melgueira, e cera alveolada em placas. Sobretudo, o governo assegura que os kits possuem estrutura para beneficiamento da produção. Da mesma forma que na distribuição de sementes a agricultores, serão atendidos os municípios que compõem a Ride. São eles: Alvorada de Goiás, Flores de Goiás e Simolândia, Da mesma forma, os de Buritinópolis, Sítio D’Abadia, Damianópolis, Posse, Divinópolis, Guarani de Goiás e São Domingos. Estes últimos estão situados no Vale do Paranã (Região Nordeste do Estado).

Segurança alimentar

Preocupado com o repasse de informações sobre segurança alimentar, o governo programou para o dia 31 próximo um evento científico. Será a VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. De acordo com o governo, o evento é dirigido a produtores, gestores, acadêmicos e pesquisadores, visando o debate sobre questões de qualidade alimentar e nutricional. A atividade é complementa a distribuição de sementes a agricultores e kits a apicultores.

Defensivos

Igualmente, a Conferência vai debater o uso de defensivos e a formulação de políticas públicas voltadas a essa produção. Com inscrições abertas, maiores informações podem ser obtidas no site do evento. Segundo os organizadores, o programa e a promoção do evento, são da responsabilidade direta da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Apoio

Sempre alinhado com as expectativas dos agricultores, então, o deputado Vitor Hugo (PSL), revela-se apoiador entusiasmado das ações governo Caiado. A distribuição de sementes a agricultores e de kis apicultores, para o parlamentar, serve de exemplo.

“O que estamos vendo, nessas iniciativas do governo goiano, é um efetivo interesse na promoção da produção no campo”, comentou. Vitor Hugo é entusiasta das atividades ligadas ao campo. Tanto assim que, recentemente, comemorou 56ª Exposição Agropecuária de Goiânia (ExpoGoiânia), que foi um sucesso.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário