Visita à AFA faz parte de um projeto do parlamentar que visa contemplar os alunos do ensino miliar que tiverem melhor desempenho escolar com a oportunidade de conhecer uma unidade das Forças Armadas. A comitiva partiu da Ala 2, em Anápolis, embarcada no KC-390

O deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO) levou, nessa quinta-feira (4), o primeiro colocado do 2º ano de cada um dos 62 Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás para conhecer a Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), e participar de dia de atividades no local. A comitiva partiu da Ala 2, em Anápolis, embarcada no KC-390. A viagem faz parte de um projeto do mandato do parlamentar de Vitor Hugo, iniciado em 2020, que visa contemplar os alunos destaques do ensino militar do estado com a oportunidade de conhecer uma unidade das Forças Armadas. A iniciativa visa estimular os estudos.

Na AFA, o deputado agradeceu ao Tenente-Coronel da Força Aérea Fernandes Nascimento por ter contribuído com o projeto. Destacou o apoio do Comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro Baptista Junior, pela sensibilidade em enxergar e abraçar o projeto. “A todo momento, confesso que fiquei com receio de acontecer algo que pudesse impedir nossa vinda aqui. Se pararmos para pensar, envolveu várias células de excelência, tanto da Força Aérea, quanto do nosso sistema de ensino. A base aérea de Anápolis é uma ilha de excelência que inclusive, vai ser a sede do Gripen e do KC-390”, concluiu o Vitor Hugo, que também é o presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Ensino Militar e um grande expoente do segmento no Congresso Nacional

No decorrer do dia, os alunos visitaram o museu, o Salão Histórico e puderam conferir os simuladores de voos da Força Aérea. A experiência conta ainda com a oportunidade para conhecer o Corpo de Cadetes o (CCAER). Com uma apresentação exclusiva, os estudantes assistiram o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido popularmente como, Esquadrilha da Fumaça.

Embarque
Emocionada, Beatriz Silva, do Colégio da Polícia Militar Fernando Pessoa de Valparaíso de Goiás (GO), falou sobre a importância da ação ainda antes de embarcar para Pirassununga. “Esta é a minha primeira vez voando pela FAB, um órgão representativo e de grande relevância para o nosso país. É um sonho realizado! Em nome de todos os estudantes agradeço o deputado Vitor Hugo por essa iniciativa”, disse a aluna.

Acompanhando Eduarda Almeida, dona Soraya Silva, falou sobre a relevância de investir cada vez mais em educação. Parabenizou o deputado Vitor Hugo pelo projeto e não esconde o orgulho da filha. “Ela se esforçou muito para estar aqui, inclusive é a primeira vez que está andando de avião. É um trabalho muito bonito, no qual proporciona uma oportunidade única”, pontuou. Muitos pais fizeram questão de acompanhar os filhos até o momento do embarque.

Comitiva
Fizeram parte da comitiva que acompanhou o parlamentar e os estudantes, o Comandante da Ala 2, Coronel Aviador Gustavo Pestana; o Comandante da Base Aérea de Anápolis, Coronel Aviador Paulo Roberto Cursino; o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), Luis Claudio Coelho; e o Tenente-Coronel Aviador, da Força Aérea, Fernandes Nascimento.

Deixe um comentário