Em três anos de mandato, o deputado federal Vitor Hugo sempre esteve nesse seleto grupo de 100 parlamentares mais influentes e recebeu destaque pelo seu perfil negociador. Na edição de 2021, ele foi o único goiano da lista

O atual líder do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara e deputado federal eleito por Goiás, Vitor Hugo, está entre os “cabeças” do Congresso Nacional pela terceira vez consecutiva, segundo pesquisa e classificação feitas pelo  Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Anualmente, o DIAP mapeia os 100 parlamentares mais influentes do Congresso, entre 594 deputados federais e senadores, com base na atuação política, listando os operadores-chaves do processo legislativo. A edição de 2021 já é a 28ª.

Desde que assumiu o papel de deputado federal, Vitor Hugo faz parte desse seleto grupo dos “cabeças” do Congresso Nacional – ele apareceu na classificação em todos os seus três anos de mandato. Vitor Hugo é homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro e sempre esteve no papel de líder. Deputado de primeiro mandato, assumiu a Liderança do Governo no início da legislatura. Atuou decisivamente para a provação de pautas importantes para os brasileiros, como a aprovação do Auxílio Emergencial. Em 2021, assumiu a Liderança do PSL, o maior partido de direita da Câmara, com 53 deputados, e colocou a legenda de volta na base do Governo Bolsonaro.

“Eu estou muito feliz por ter recebido a publicação dos “cabeças” do Congresso Nacional de 2021, que me coloca mais uma vez como parte desse grupo”, celebrou o deputado em suas redes sociais. Ele também brincou e explicou, “eu sei que vocês vão rir por causa do negócio do “cabeção”, mas aqui “cabeça” significa estar entre os 100 parlamentares mais influentes de 594 deputados e senadores que nós temos no Brasil”.

A publicação Os “cabeças” do Congresso Nacional – 2021 destaca o deputado Vitor Hugo pelo seu perfil negociador e sua capacidade de diálogo, características fundamentais de um líder. Ele é o único parlamentar de Goiás que aparece na classificação e um dos três deputados do PSL destacados na lista. Vale destacar que apenas 17 deputados de primeiro mandato fazem parte dessa classificação, como é o caso do goiano Vitor Hugo.

“Essa é uma grande conquista não só para mim, mas para todo o estado de Goiás. Eu sou o único do estado retratado como parte dessa elite de parlamentares federais”, finalizou Vitor Hugo.

Deixe um comentário