O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) chama a atenção dos interessados para o processo de inscrição, que segue até esta sexta-feira, 11, a cerca de 16.000 vagas, sendo 8.075 imediatamente, e 7.710, para um cadastro de reserva, em colégios militares do Estado de Goiás.
“São milhares de famílias interessadas na chance de os filhos alcançarem a possibilidade de estudar numa escola militar, que prima pelo binômio formado por um ensino de qualidade com disciplina, fundamentais para o processo de ensino e de aprendizagem”, comentou o parlamentar.
Como se inscrever no colégio militar
Os candidatos às escolas militares da Polícia Militar de Goiás (60 unidades, em todo o estado, sendo 8 em Goiânia), deverão realizar suas inscrições entre 8 e 17 horas, na unidade em que o pretendente à vaga deseja estudar. Segundo a organização, quem se inscrever em mais de uma unidade será desclassificado.
Na ocasião, devem ser apresentados os seguintes documentos: I – Cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade (Caso seja estrangeiro, deve estar com permanência regular no Brasil); II – Cópia da carteira de identidade do responsável legal; III – Declaração Escolar de que está cursando a série anterior à pretendida; IV – Aos candidatos com idade de 14 a 16 anos que desejam vaga no turno noturno, apresentar comprovação (carteira de trabalho) de que trabalha no período diurno na condição de aprendiz, com carga horária superior a quatro horas diárias; V – Aos candidatos com idade de 16 a 18 anos que desejam vaga no turno noturno, apresentar comprovação documental de trabalho (carteira de trabalho), ou declaração subscrita pelo adolescente e seus pais ou responsáveis, em que conste ser trabalhador, devendo conter nome e endereço do empregador e horário de trabalho diurno.
Edital colégio militar
Conforme determina o edital divulgado pelo Comando da Polícia Militar de Goiás, as vagas são referentes ao ano letivo de 2020, ficando estabelecido que a escolha dos novos alunos será feita por meio de sorteio, a ser realizado, na maioria das unidades, no dia 12 de novembro próximo. No caso das unidades pertencentes à Coordenação Regional de Educação de Aparecida, o sorteio acontecerá no dia 08 de novembro. A divulgação do sorteio será feita por meio das redes sociais, no mural do próprio colégio e no site da PM-GO.
Matrícula nas escolas militares
As matrículas dos sorteados deverão ser realizadas nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2020, no mesmo colégio em que foi feita a inscrição.

Deixe um comentário