A convite do deputado Vitor Hugo, o ministro da Educação e o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, atenderam prefeitos, vereadores e secretários goianos e explicaram os programas do órgão para orientar e fortalecer a educação em Goiás. O evento aconteceu na Assego

O líder do Partido Social Liberal na Câmara e deputado federal por Goiás, Vitor Hugo (PSL-GO) foi o responsável pelo Encontro Municipalista de Educação, realizado na manhã desta quinta-feira (7), na Associação dos Subtenentes e Sargentos do estado de Goiás (Assego).

A convite do parlamentar, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro e o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, atenderam prefeitos, vereadores e secretários goianos. Também compuseram a mesa da solenidade o presidente da Assego, anfitrião do evento, ST PM Luis Cláudio Coelho De Jesus, o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares do MEC, Coronel Gilson, representando a Secretaria de Educação, o Coronel Mauro Vilela, e o prefeito da capital, Rogério Cruz.

Mais de 150 municípios estiveram presentes. O presidente do FNDE, pautado pela sua equipe técnica, confirmou que R$ 556 milhões estão disponíveis nas contas do Estado e municípios, em recursos encaminhados pela União. Na ocasião, as cidades puderam checar os valores disponíveis para as prefeituras.

O deputado Vitor Hugo ressaltou a importância desse canal aberto para melhorias na educação de todo Goiás. “O presidente tem se dedicado bastante e o FNDE tem investido em muitas obras em seus programas. Conhecer esses caminhos garante mais recursos e agiliza a aplicação das verbas, já que o acesso ao estudo é o que pode nos levar a um novo Brasil. Estamos trabalhando para que a educação de Goiás chegue a um patamar mais alto e atento na condução das emendas de meu mandato”, afirmou.

O ministro elogiou a iniciativa do deputado federal e garantiu que o projeto de desenvolvimento da Educação em todo país, bandeira do presidente Jair Bolsonaro, segue firme. “Agradeço o convite desse parlamentar que leva a sério o compromisso com seus eleitores. Quero estar junto com quem leva a sério o dinheiro público, os nossos recursos públicos e a família. Vamos ter mais recursos sim, em 2022”, anunciou Milton Ribeiro.

Deixe um comentário