Também estarão presentes o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, e o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares, Coronel Gilson. Vitor Hugo articulou a realização de dois eventos com o intuito de unir forças para melhorar a educação em Goiás

A convite do deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO), o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, estará em Goiânia, nesta quinta-feira (7), acompanhado do presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, e do diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares, Coronel Gilson. Serão realizados dois encontros ao longo do dia: o primeiro para explicar os programas do FNDE para prefeitos, vereadores e secretários municipais e, em seguida, uma reunião com representantes da Secretaria de Educação, dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás e das Escolas Cívico-Militares do estado para tratar de temas ligados às pautas da Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Militar.

Na condição de presidente da Frente, Vitor Hugo destacou a importância de fortalecer o tema em Goiás. “Para que os gestores possam oferecer uma educação pública de qualidade é fundamental conhecer os caminhos para ter acesso aos programas executados pelo MEC. Abordaremos também a aplicação dos fundamentos da nossa Frente Parlamentar na realidade escolar do estado”, disse.

Goiás é referência Colégios Militares. São 60 Colégios Estaduais comandados pela Polícia Militar que atendem 64 mil crianças e adolescentes em 43 municípios goianos. O deputado Vitor Hugo é um grande entusiasta do ensino militar e já destinou recursos de suas emendas parlamentares para todas essas instituições. “A meu pedido, já foram enviados em torno de R$ 20 milhões para todos os colégios militares de Goiás. Os recursos são para investimentos em obras, aquisição de equipamentos e mobiliários, de acordo com a necessidade de cada escola”, ressaltou.

Além disso, o Governo Federal também contemplou Goiás com seis escolas Cívico-Militares. Um dos encontros desta quinta-feira será para explicar os aspectos referentes ao programa de ensino para essas instituições.

Programação

Às 9h, prefeitos, vereadores e secretários municipais de mais de 150 municípios goianos ouvirão o Ministro Milton Ribeiro e presidente do FNDE, Marcelo Ponte, sobre os programas executados pela Fundação. O encontro acontecerá na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás.

A partir das 14h30, o segundo encontro acontecerá na Fundação Tiradentes. O deputado Vitor Hugo apresentará a aplicação dos fundamentos da Frente Parlamentar de Apoio ao Ensino Militar na realidade escolar de Goiás e falará sobre: destinação de recursos; sua iniciativa para criar Olimpíadas entre Colégios Militares; a visita dos alunos destaques do 2º ano do ensino médio à Academia da Força Aérea, que está sendo organizada para o fim deste ano; e sobre o apoio à implantação das escolas Cívico-Militares.

Além do deputado federal Vitor Hugo e do ministro Milton Ribeiro, também participarão do evento o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares, Coronel Gilson; um representante da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE); um representante da Força Aérea Brasileira; o Comandante de Ensino, Coronel André Willian; 60 comandantes dos CEPMGO; 60 representantes das Associações de Pais Mestres e Funcionários (APMF) de todas as instituições; os seis comandantes das Escolas Cívico-Militares; e representantes da Secretaria de Educação de Goiás.

Deixe um comentário