O 01 no Congresso

Vitor Hugo é deputado federal eleito por Goiás. Advogado, Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados na área de Segurança Pública e Defesa Nacional (Área XVII) e Major de Infantaria e Forças Especiais do Exército Brasileiro da reserva não remunerada. Baiano, nascido em Salvador, filho de militar da Marinha do Brasil, dividiu a infância e adolescência entre a Bahia e o Rio de Janeiro. Em 2003, mudou-se para Goiás, onde formou família e escolheu como lar.


Vitor Hugo foi líder do Governo na Câmara pelo período de 1 ano e 7 meses, de janeiro de 2019 a agosto de 2020, por escolha pessoal e formal do Presidente da República, Jair Bolsonaro.


Em 2021, assumiu a Liderança do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara dos Deputados. Ele foi o responsável por articular a voltar do partido para a base do Governo na Parlamento e, atualmente, lidera um time de 54 deputados, que compõem o maior partido da Casa.


Sua atuação política e seu papel como líder de partido exige trabalho intenso para acompanhar os temas que são debatidos em todas as Comissões Permanentes e Temporárias, além do que é pautado em Plenário.