Morador de Luziânia por três anos, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), conhece bem a realidade do município e do entorno do Distrito Federal. Visando discutir as principais demandas no que tange à escalada da violência na Região, o parlamentar participou nesta sexta-feira, 19, na prefeitura do Novo Gama, de uma audiência para discutir sobre o tema. A convite do deputado, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, gestores municipais, vereadores e chefes de segurança também participaram do encontro.

O Ministro Anderson Torres evidenciou a necessidade de um trabalho integrado para o combate à violência contra a mulher, criança, idoso e principalmente ao feminicídio. “ Ao receber o convite do deputado Vitor Hugo, fiz questão de vir e ouvir as demandas da população, dos prefeitos e vereadores da região e dos profissionais da segurança pública. Nosso trabalho juntamente com o presidente Jair Bolsonaro é voltado para o combate às organizações criminosas. Em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, temos procurado fazer um trabalho forte e sério na Segurança Pública.” disse Torres.

Na reunião, vereadores e prefeitos apresentaram dados regionalizados sobre o crime organizado e o tráfico de drogas. O Ministro da Justiça, Anderson Torres, evidenciou a necessidade de um trabalho integrado para o combate da violência nos municípios que são mais vulneráveis. Com um trabalho voltado à segurança pública, Vitor Hugo não tem medido esforços para que os moradores de Goiás consigam ir e vir com segurança.

O deputado federal destacou que já destinou quase R$ 50 milhões para investimentos na área. Outro ponto mencionado pelo parlamentar foi o Projeto de Lei 3290/20 de sua autoria que altera o Código Penal para permitir que vítimas de crimes sexuais sejam ouvidas antecipadamente, a pedido de qualquer das partes. Membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o parlamentar citou também o PL aprovado na Comissão que tipifica o crime de pedofilia como crime hediondo.

Vitor Hugo fez questão de agradecer a participação do Ministro. Reforçou a importância de cada um fazer a sua parte neste processo e em nome do coronel da Polícia Militar, Giovani Rosa da Silva parabenizou os profissionais da área pelo trabalho que têm realizado em prol da comunidade. Agradeceu a receptividade, esforço e dedicação do anfitrião, o prefeito de Novo Gama Carlos Alves.

Participantes
Além do deputado Vitor Hugo e o Ministro da Justiça, a audiência contou com a presença do prefeito de Novo Gama, Carlos Alves dos Santos; Prefeito de Planaltina de Goiás, Cristiomário de Sousa Medeiros; Prefeito de Valparaíso, Pábio Correia Lopes; Prefeito de Abadiânia, José Aparecido Alves Diniz; Prefeito de Alto Paraíso, Marcus Rinco; Prefeito de Padre Bernardo, Francisco de Moura Teixeira Filho; entre outros.

Deixe um comentário